Zakk Wylde, do Black Label Society, afirmou que ainda não aprendeu as músicas do Pantera para a turnê de reunião do grupo. A fim de resolver esse contratempo com os shows se aproximando, o guitarrista vem recorrendo a tutoriais do Youtube que ensinam o jeito de tocar, como solos e riffs, do falecido Dimebag Darrel.
Em entrevista ao canal do guitarrista Ola Englund, Zakk comentou: “Quando fui tirar ‘Becoming’, por exemplo, eu pensei: ‘que diabos ele fez ali?’. Aí eu só pesquisava: ‘como tocar…’ e encontrava esses guitarristas incríveis ensinando no YouTube. Eu ficava só: ‘ok, toca aí pra eu ver’. Funciona como um guia. Pra mim, tocar junto com a música é uma coisa, mas quando você tira a gravação… é como tirar o GPS do seu carro”.
Pela primeira vez, o guitarrista acabou precisando comprar um pedal “whammy”, efeito muito usado por Jimi Hendrix e pelo próprio Pantera. Além disso, o astro vai contar com a ajuda do técnico que cuidava dos equipamentos de Darrell. “Eu tive que comprar um pedal whammy. Eu nunca tive um negócio desses. O Grady Champion [técnico de guitarra] provavelmente vai estar comandando os efeitos, o mesmo cara que cuidava pro Dimebag. Então, pois é, eu sou o feliz proprietário de um pedal whammy agora”, disse.
Os ensaios com Phil Anselmo, Rex Brown e Charlie Benante (Anthrax) devem começar apenas no final de novembro.
A turnê de celebração do Pantera é a primeira em 20 anos. Ela tem início no México, no dia 2 de dezembro, e já tem datas marcadas em grandes festivais europeus em 2023. Em dezembro também, a banda passa pelo Brasil com dois shows em São Paulo. O primeiro acontece no dia 15 ao lado de Judas Priest e o segundo no festival Knotfest, no dia 18.
Confira a entrevista completa abaixo:
LEIA TAMBÉM: Judas Priest e Pantera farão show único em São Paulo; veja detalhes