Ozzy Osbourne se recusa a desacelerar. Após o lançamento de Ordinary Man (2020), o artista trabalhou em novas músicas no período de isolamento e tem um álbum recheado com participações especiais a caminho. Agora, o objetivo é cuidar da saúde e retornar aos palcos em 2022, confirma Zakk Wylde.
Em entrevista à Classic Rock, o guitarrista explicou a ausência no último álbum do Príncipe das Trevas e falou de planos futuros na parceria. “Também não estou no novo, é Ozzy e Andrew [Watt] novamente. Eu entendo porque não estou no estúdio”, explicou. “Um dia Ozz chegou e me disse que não queria ser o vocalista do Black Label Society. ‘Você tem sua própria banda agora, então invista nisso’”.
Apesar de não estar envolvido na gravação do novo álbum de Ozzy Osbourne, Wylde está confirmado na turnê de 2022. “Ozz está se recuperando com saúde, e então estaremos de volta à estrada”, confirmou.
O retorno de Osbourne aos palcos foi anunciado inicialmente por Sharon, esposa do músico. “A turnê de Ozzy foi remarcada. A turnê britânica [No More Tours 2], ele estará de volta em 2022”, garantiu em 2020. “Vai ser muito legal. Eu acho que vai ser uma época muito legal quando as bandas voltarem e vai ser uma felicidade”.
As primeiras datas anunciadas foram da turnê ao lado do Judas Priest, remarcada diversas vezes por problemas de saúde do músico e o início da pandemia. Os shows terão início em janeiro de 2022, na Alemanha, e se estendem até março no Reino Unido.
LEIA TAMBÉM: Ozzy Osbourne levava desfibrilador para turnês: “Sharon não o deixaria perder um show”, conta Dee Snider