Zakk Wylde fez alguns testes para o Guns N’ Roses em 1995, durante as gravações do álbum Ozzmosis de Ozzy Osbourne. Em uma entrevista (via SiriusXM), o guitarrista revelou mais detalhes sobre o ocorrido.
Zakk começa explicando como conheceu os caras da banda: “Eu conheci o Slash quando entrei para a banda do Ozzy. Ele veio até meu quarto do hotel, nós ficamos bêbados e tudo mais. Foi quando o Appetite For Destruction [álbum do Guns] estava explodindo. Conheci o Duff [McKagan, baixista], o vi algumas vezes e depois o Steven [Adler, baterista] e coisas assim. Nunca conheci Izzy [guitarrista] e nunca tinha me encontrado com Axl’.
Ele continua: “Eu lembro quando estávamos tocando aqui [com Ozzy], foi em 95. Então Axl me ligou e disse: ‘Ei Zakk, é o Axl. Eu estava pensando, você não gostaria de se juntar e tocar algo comigo e com os rapazes? Eu estava perguntando ao Slash com quem ele gostaria de tocar e seu nome surgiu, então nos perguntamos, porque não fazemos uma ligação para o Zakk’ e eu estava, tipo, ‘Sim, é claro’”.
Wylde complementa dizendo: “Você sabe, porque obviamente eu [os] amo, os caras são ótimos e é uma banda incrível. Então estamos tocando algo nesse local que eles ensaiavam. Tocamos lá por um tempo, apenas algumas ideias, e então fomos fazer algumas coisas na casa do Duff, e depois, você sabe, nada estava acontecendo, tipo, a gente vai fazer isso ou o que vamos fazer? Porque eu preciso guardar dinheiro para comprar uma pizza e um refrigerante para minha namorada. Entende o que quero dizer?”.
Ao ser questionado se os músicos estavam realmente criando novas ideias ao invés de só estar ensaiando, ele responde: “Sim, riffs e tudo mais. Tínhamos todos esses riffs que estavam parados, mas nada estava acontecendo. Então Ozzy estava: ‘Zakk, eu não posso ficar aqui sentado e esperando. Estou pronto para sair em turnê’. Você sabe, porque isso foi depois de Ozzmosis. Se não fosse pelo Ozzy eu nem estaria ali conversando com os caras do Guns N’ Roses, entende? Porque eu devo tudo ao Ozzy, então essa coisa com o Guns estava adormecida, nada estava acontecendo. Foi então quando o Black Label Society nasceu.”
Atualmente, Wylde é líder do Black Label Society e do projeto tributo ao Black Sabbath, o Zakk Sabbath, que recentemente passou pelo Brasil no mês de junho e no último dia 17 lançou seu novo álbum, intitulado Greatest Riffs. Além disso, o guitarrista está na nova formação do Pantera, substituindo seu falecido amigo, Dimebag Darrell, assassinado em 2004.
Escute o novo trabalho do Zakk Sabbath:
LEIA TAMBÉM: Zakk Wylde: a história por trás de um dos maiores guitarristas do metal