Em entrevista a Loudwire, Zakk Wylde afirmou que a proposta da nova formação do Pantera não é gravar novas músicas. A ideia seria manter o legado da banda em shows que agradam a nostalgia dos fãs e apresentar a banda às novas gerações. 

Atualmente, Zakk está em turnê com o Pantera e permanece humilde ao ocupar o lugar que era de Dimebag Darrell. Contou na entrevista, que apresentar o repertório do Pantera tem sido uma experiência muito bonita. A dinâmica do grupo no palco é algo fenomenal. 

A cada show, ele e Phil Anselmo tentam estimar a porcentagem de pessoas que estão vendo a banda pela primeira vez. “‘Quantas pessoas, esta é a primeira vez que vê o Pantera?’ É alucinante. Quer dizer, eu diria que às vezes é 60-40, 70-30. Isso é incrível.”, disse o músico.

Sobre a possibilidade de gravar novas músicas, o guitarrista afirmou: “Obviamente, se algum dia fizéssemos alguma coisa, seria com um nome diferente, você sabe o que quero dizer. Como Jimmy Page tocando com Paul Rodgers, são The Firm. Eles não vão sair como o Led Zeppelin

Zakk Wylde depois da turnê do Pantera fará seu primeiro festival, Berzerkus

Para setembro, Zakk planeja o festival Berzerkus, seu primeiro festival. “Há anos que tenho a ideia de fazer isto”, disse Wylde ao apresentador Chuck Armstrong. “As pessoas têm perguntado: ‘Oh, você pensou nisso outro dia?’ Não, eu venho planejando isso há anos, mas tive que cortar a grama o suficiente e limpar as piscinas das pessoas para que assim eu pudesse juntar o dinheiro.”, contou bem humorado.

O guitarrista contou que o festival será como uma extensão de sua festa de aniversário, porque todos seus amigos irão participar. Então, listou alguns participantes do Black Label Society, Cody Jinks, Clutch, Rival Sons, e Black Stone Cherry.

Além da programação musical diversificada, Berzerkus contará com diversas atividades,  como um festival de cerveja artesanal, encontro de troca de equipamentos musicais e até mesmo uma competição de Miss Berzerkus.

LEIA TAMBÉM: Zakk Wylde faz participação especial em show do Alice In Chains

Categorias: Notícias

Desde a infância teve a música como parte fundamental da vida. Como nunca teve talento pra música, escreve. Constantemente em busca de novos sons, mas nunca esquece os clássicos. Apaixonada por shows, sempre dá um jeito de ir mesmo morando no interior.