Zakk Wylde é, sem dúvidas, grande inspiração para jovens iniciantes na guitarra. Conhecido pelo trabalho ao lado de Ozzy Osbourne e como líder do Black Label Society, que trabalha em um novo álbum atualmente, o icônico guitarrista aconselhou os colegas de instrumento musical.
Em entrevista ao podcast The Guitar Villains, Wylde frisou a importância de estudar teoria para seguir em constante evolução. “A teoria é incrível, entender o braço da guitarra e ter conhecimento… Você deve conhecer suas escalas”, começou (via Ultimate Guitar). “Não faz mal, pelo contrário, saber mais. Não que você vá precisar usar escalas menores ou diminutas, ou qualquer coisa parecida, mas você conhece, apenas no caso de querer usar. Se quiser, você conhece”.
Para resumir a mensagem, o guitarrista fez uma comparação que explica bem: “É como o Batman; não é como se ele tivesse que usar tudo em seu cinto, mas se ele precisar, está lá”, explicou.
Além de incentivar o estudo de teoria musical, Wylde deixou um conselho importante aos jovens com o sonho de seguir carreira profissional na música. “Você começa pequeno e então você toca para 10 pessoas, então você toca para 12 pessoas, então nós tocamos para 18 pessoas…”, incentivou antes de usar o exemplo de Jimmy Page, do Led Zeppelin, que foi músico contratado por anos até finalmente fundar a banda.
LEIA TAMBÉM: Melhor guitarrista? Zakk Wylde rejeita competição: “Música não é esporte”