Durante uma entrevista ao The Mistress Carrie Podcast, o guitarrista Zakk Wylde falou sobre sair em turnê com a nova formaçãodo Pantera.

Além dele, a banda conta com os membros remanescentes Philip Anselmo e Rex Brown e o convidado Charlie Benante. Segundo informações divulgadas, o lineup foi aprovado pela família dos saudosos irmãos e fundadores da banda Vincent “Vinnie Paul” Abbott e “Dimebag” Darrell Abbott.

Wylde foi questionado sobre como ele reagiria se uns anos atrás alguém tivesse lhe contado que ele seria o guitarrista do Pantera. Ele então respondeu (via Blabbermouth): “Bom, é uma celebração ao Pantera, não o Pantera. O Pantera é Dime, Vinnie, Phil e Rex. Então esse é o Pantera. Mas é uma coisa bonita honrar esses caras todas as noites.”

“Todo mundo está se divertindo muito. Todo mundo que vem aos shows também — você tem os [fãs] fiéis do Pantera voltando pro passado, e você tem todos os mais jovens, como Phil sempre chama, o sangue novo. E é incrível todas as noites quantos… É apenas uma prova do que os caras criaram. Porque temos tantos jovens que nunca viram o Pantera antes.”

Ele continuou: “Para mim, para a minha situação, eu nunca tive a chance de ver o Led Zeppelin. Então, se o Zeppelin voltasse, e você tivesse, quero dizer, agora mesmo com Jason [Bonham] tocando bateria, porque eu nunca tive a chance de ver. Então, é esse tipo de situação.”

“Então são todos os garotos mais novos chegando ouvindo que seus irmãos mais velhos ouviram ou seus pais ou o que quer que seja, e agora eles estão no show para ouvir essa música ao vivo. Então, para mim, é realmente uma coisa linda todas as noites que tocamos em homenagem aos caras.”

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.