Em 2012 o Viper fez história ao realizar um show de retorno com Andre Matos nos vocais e lotar o espaço Via Marques com ingressos esgotados. A performance memorável foi registrada e lançada como um álbum ao vivo que foi disponibilizado digitalmente anos depois.
Em participação no The Wikimetal Happy Hour, o guitarrista Yves Passarell (Capital Inicial) relembrou a apresentação icônica e o momento em que se juntou aos antigos colegas de banda para tocar “Living For The Night”.
“Foi um dia realmente especial e que rendeu frutos [como] uma turnê do Viper, mas [o principal] nesse dia foi reencontrar tanta gente. Eu sei que todos ensaiaram muito por um bom tempo. Foi a última vez que eu estive no palco com o Viper e o Andre [Matos] e tá gravado,” comentou Yves.
Passarell e Nando Machado relembraram o momento marcante da história do Viper e a emoção do público ao presenciar o show da banda. “Esse dia no Via Marques eu vi como o Viper estava na memória de muita gente,” comentou Yves. “[Foi um momento] único. Dias que a gente não esquece na vida.”
Yves Passarell também relembrou o momento em que compareceu a um ensaio do Viper para tocar “Living For The Night” no programa de TV Altas Horas. “Eu fui em um ensaio e pensei ‘Nossa, imagina ter que voltar a tocar ‘Theater Of Fate’’,” comentou o guitarrista, ao que Nando Machado responde aos risos: “Pior era pro Andre, né? Ele realmente era um guerreiro.”
“O Pit [Passarell] sacaneava, botava muito agudo” comenta Yves. “E tinha aquelas partes que me fizeram pensar ‘Caraca, como é que a gente faz isso?’”. Assista à conversa na íntegra.