O primeiro trailer de Woodstock 99: Peace, Love, and Rage chegou, documentando o caos absoluto do enorme festival de Nova York antes de seu 22º aniversário no final deste mês.

O filme vai estrear pela HBO Max em 23 de julho e é a primeira parte da nova série Music Box, feita por Bill Simmons (que também apresentará documentários sobre nomes como Alanis Morissette, DMX e Juice WRLD no final deste ano). 

Ele conta a história do evento de três dias de múltiplas perspectivas: pelos organizadores Michael Lang e John Scher, artistas que tocaram, como Jonathan Davis do Korn, The Offspring e Scott Stapp do Creed, e de participantes do festival e críticos culturais.

O documentário coloca no holofote a juventude americana no final do milênio, na sombra de Columbine e da histeria do Y2K. De acordo com a Warner Media, Woodstock 99: Peace, Love, and Rage aponta exatamente o momento cultural em que a geração transformou sua angústia de forma sísmica. 

“Tendo como trilha sonora as bandas de rock mais agressivas da época, o filme também reavalia os mitos dos anos 1960, revelando verdades duras sobre os perigos da nostalgia tingida de rosa na era do comercialismo e dos lucros financeiros”, afirmou a Warner Media.

Além de subir ao palco com bandas do line-up, o filme mostra “acampamentos apertados, banheiros transbordando e grupos saqueadores de jovens com rapidez e acessos alarmantes”.

Categorias: Notícias