Em entrevista recente à SPIN, Wolfgang Van Halen falou sobre o período em que foi anunciado que ele substituiria Michael Anthony na turnê de reunião do Van Halen com David Lee Roth.

Na época, Wolfgang recebeu muitos comentários negativos e agora o músico dá mais detalhes sobre o momento conturbado da vida de seu pai, Eddie Van Halen, que lutava contra o vício em álcool. “Não é como se meu pai tivesse dito ‘Vai se foder, saia daqui’ [para o Michael]. Meu pai não estava passando por um bom momento e o Mike estava se divertindo tocando com o Sammy [Hagar],” conta Wolfgang. 

“O Sam não estava na banda. Claro, é meio complicado e não de todo exato, mas ele não fazia mais parte da banda. Eu entendo completamente que ele não quisesse estar perto do meu pai quando ele estava naquele estado. E também não é como se eu tivesse falado pro meu pai ‘Eu deveria tocar baixo’. Naquele ponto, eu só queria manter meu pai vivo,” desabafa Wolfgang.

O primeiro álbum do projeto solo de Wolfgang Van Halen, Mammoth WVH, chega nessa sexta-feira, 11 de junho. O disco autointitulado tem 14 faixas e já teve alguns singles lançados, como o mais recente, “Mammoth”. 

LEIA TAMBÉM: Wolfgang Van Halen acredita que pandemia acelerou morte de Eddie Van Halen: “Vou odiar COVID-19 para sempre”

Categorias: Notícias