Wolfgang Van Halen está em contagem regressiva para o lançamento de seu álbum de estreia, Mammoth WVH. O disco chega no dia 11 de junho e é uma porta aberta para a identidade musical de Wolfgang, que prova ser seu próprio artista, não ficando à sombra de seu pai, o lendário Eddie Van Halen.
Apesar de seguir seu próprio caminho na música, a relação entre pai e filho é uma da qual Wolfgang lembra com muito carinho, como ele deixa claro em sua música “Distance”. Em entrevista à Total Guitar, ele contou, porém, que as memórias de Eddie não são a única coisa presente em seus projetos (via Guitar World).
Wolfgang revelou que usou a lendária guitarra criada pelo pai, a Frankenstrat, em duas de suas músicas, que, por acaso, já foram lançadas: são elas os singles “Feel” e a mais recente “Mammoth”. “Você sente a história. É meio aterrorizante segurá-la porque essa é provavelmente a guitarra mais famosa da história da música,” disse o músico.
Ele ainda contou uma história cômica sobre quando Eddie Van Halen decidiu tirar a Frankenstrat do cofre. “Meu pai pegou [a guitarra] e ficou meio que brincando com ela por um momento,” relata Wolfgang. “Ele disse ‘É, o sentimento ainda é o mesmo’ e jogou ela no sofá. Todo mundo engasgou quando ele fez isso. Para o meu pai, aquilo era só um pedaço de lata que ele mesmo construiu, mas para nós é o objeto mais famoso do mundo.”
LEIA TAMBÉM: Wolfgang Van Halen revela que Eddie Van Halen chorou ao ouvir a faixa “Distance”