Ícone do site Wikimetal
Wolfgang Van Halen

Wolfgang Van Halen. Crédito: Reprodução/Facebook

Wolfgang Van Halen conta sobre sua jornada musical

O artista afirma que Travis Barker, do Blink 182, é uma de suas maiores influências

Durante uma aparição no Rolling Stone Music Now, Wolfgang Van Halen falou sobre sua jornada musical, lembrando como ele começou tudo ao tocar bateria. Wolfgang está promovendo seu álbum de estreia Mammoth WVH

O entrevistador perguntou, a princípio, sobre a história do músico com a bateria e os passos para alcançar o domínio do instrumento. “Até certo ponto, é apenas aquela estrada de 10.000 horas, a coisa que eu fiz por mais tempo. Eu ouvia muito Best Of, Vol I do Van Halen, e Enema of the State do Blink 182, e tentava emular isso”, disse.

Ele afirmou que tocava “All The Small Things” e tentava acertar exatamente da mesma forma que Travis Barker. “Eu nunca aprendi a ler música”, explicou. “Percebi um grande avanço em minhas habilidades como músico, como baterista, quando comecei a ouvir Tool porque realmente comecei a tentar imitar tudo o que Danny Carey estava fazendo”.

Além disso, Wolfgang afirmou que nunca teve aulas formais com qualquer instrumento e gostaria que tivesse sido obrigado a ter aulas de piano quando criança. Quando perguntado a respeito dos pais, ele afirmou que seu pai não sabia ler música também e que apenas memorizava para os recitais de piano.

Sobre ter pitch perfeito, ele disse que acredita não ter. “A única coisa que faço, como quando estou afinando uma guitarra, é que posso cantarolar “Back in Black” ou “Highway to Hell” na minha cabeça. Tipo, “Certo, isso é A, é meio passo abaixo de A em “Highway to Hell”.

De acordo com Wolfgang, ele aprendeu a tocar violão por conta da canção “316”, que havia sido feita em sua homenagem. Eddie Van Halen o ensinou a tocá-la e, após isso, o ensinou a tocar power chords.

“Eu tocava guitarra e outras coisas, aprendi a tocar ‘Chop Suey!’ de System of a Down de abas de guitarra, e coisas assim, e você simplesmente começa a juntar riffs e começa a descobrir”, afirmou.

Sair da versão mobile