Em janeiro, David Lee Roth postou um vídeo no Youtube intitulado “This Crazy Kid” sugerindo que a carreira e sucesso de Wolfgang Van Halen é mais um caso de nepotismo na indústria musical.
O vídeo em questão traz o áudio de um diálogo imaginado entre David e Jesus Cristo. Durante a conversa, o personagem de Jesus diz: “Só quero que as pessoas saibam que consegui este emprego por causa dos meus talentos. Eu teria esse trabalho de qualquer maneira, mesmo que meu pai não fosse Deus”, fazendo alusão a Wolfgang, filho do guitarrista Eddie Van Halen.
O vídeo segue com David fazendo mais reclamações sobre o tal garoto do título, contando incidentes envolvendo Wolfgang, da época em que ele ainda adolescente substituiu Michael Anthony no baixo do Van Halen.
Uma briga antiga
Em entrevista para o programa de rádio The Morning X With Barnes & Leslie, Wolfgang Van Halen comentou a situação e acredita que essa birra vem da relação de Roth com seu pai, Eddie.
“Acho que estou honrado por ele pensar em mim tanto quanto parece. Eu acho que você tem que acatar o que ele [David Lee Roth] diz com cautela. Considerando que ele também disse que escreveu ‘Eruption’ e criou Frankenstein [a guitarra listrada de vermelho, branco e preto de Eddie]. Ele disse que escreveu todos os solos que meu pai escreveu.” (via Blabbermouth)
“Parece que nasci neste drama do Van Halen que veio muito antes de mim. E acho que agora que meu pai não está aqui para ser um alvo, acho que ele foi para a próxima melhor opção.” (via Consequence)
Tributo a Eddie Van Halen
Desde a morte de Eddie Van Halen em 2020, especula-se a realização de um show tributo para o músico, porém Wolfgang já descartou a possibilidade de participar de algo assim. Segundo ele, no momento não tem vontade de tocar as músicas do Van Halen sem o pai.
LEIA TAMBÉM: O dia em que David Lee Roth desafiou a morte para o álbum ‘Skyscraper’