Wolfgang Van Halen seguiu os passos de Eddie Van Halen e se envolveu com a banda do pai ainda na adolescência. Atualmente com a banda Mammoth WVH, o músico conta a parte mais difícil de começar a carreira nessas circunstâncias.
Quando Michael Anthony deixou o Van Halen após mais de três décadas com o grupo, Wolfgang foi escolhido para assumir a posição, em 2006, aos 16 anos de idade – e não teve dificuldades de adaptação com os companheiros.
“Nós tocamos juntos a tanto tempo que já parecia natural [entrar na banda] naquele momento, acho que a única parte não natural era estar no palco na frente de tanta gente”, contou ao canal Indulge Express (via Ultimate Guitar). “E acho que a forma de me sentir confortável era imaginar que eles não estavam lá porque era minha família, sabe?”
Na mesma entrevista, Wolfgang contou que teve uma infância normal e a família nunca o pressionou para seguir a carreira musical. Quando o interesse surgiu de forma espontânea, Eddie comprou uma bateria de presente para o filho.
No final de março, MAMMOTH WVH. lançou duas faixas do álbum de estreia do projeto: “Don’t Back Down” e “Think It Over”, ouça aqui.
LEIA TAMBÉM: Wolfgang Van Halen defende mural de Eddie Van Halen: “Literalmente perfeito”