Depois de seu primeiro álbum com tendências pop punk, lately I feel EVERYTHING (2021), Willow se prepara para lançar seu segundo disco voltado para o rock nesta sexta-feira, 07. Chamado Coping Mechanism, o álbum deve ser uma evolução do som que a filha de Will Smith explorou no projeto anterior.

Em entrevista para a Metal Hammer, a jovem cantora falou sobre as bandas que lhe trazem inspiração e como isso a ajudou a redefinir seu som ao longo dos anos. “O rock sempre foi inspirador para mim. Desde que eu nasci me sinto inspirada por Deftones, Lamb of God e Crowbar,” comenta.

“Mas acho que quando se começa a trabalhar em algo muito nova, sua mente ainda está se desenvolvendo de muitas formas. Depois disso você cresce e entende que precisa se dedicar de um jeito que talvez não tivesse considerado antes.” 

Willow iniciou carreira na música aos 10 anos com o sucesso pop “Whip My Hair”. lately I feel EVERYTHING foi seu quinto álbum de estúdio e, na época, a cantora falou bastante sobre a falta de representatividade de mulheres negras no rock e como pretendia mudar isso.

Na nova entrevista à Metal Hammer, Willow voltou a comentar o assunto e destacou a figura de sua mãe, Jada Pinkett-Smith, como uma grande influência pessoal no rock, já que Jada foi vocalista da banda de nu metal Wicked Wisdom. “A primeira artista que me inspirou foi minha mãe. Ela foi a primeira artista de rock que eu vi tocar de perto,” conta.

“Acho que a razão pela qual a maioria das pessoas que ouve esse tipo de música são homens brancos e mais velhos é porque eles foram os guardiões do metal durante muito tempo. [Atualmente] novas pessoas de cor estão chegando para dizer que não deveria ser assim. O rock é para todos e eu vou trazer meu povo para esse espaço e nós vamos curtir como sempre fazemos. Espero que os caras brancos curtam também,” conclui.

Confira “maybe it’s my fault”, uma das faixas que estarão em Coping Mechanism:

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.