Ícone do site Wikimetal
Will Smith e Ozzy Osbourne

Will Smith e Ozzy Osbourne. Créditos: Divulgação/Reprodução Facebook

Will Smith relembra quando foi ao Ozzfest: “É o evento menos afro-americano que já vi”

Em seu livro de memórias, ator relembrou quando a banda de metal de Jada Pinkett Smith participou do Ozzfest em 2005

Além de ser atriz, Jada Pinkett Smith tinha uma banda de metal no início dos anos 2000 chamada Wicked Wisdom e chegou a participar de uma edição do Ozzfest.

Segundo Will Smith, que contou a história em seu livro de memórias, o convite para o grupo tocar no evento de Ozzy Osbourne partiu da companheira do roqueiro, Sharon Osbourne.

Will descreveu o festival como “hilário para porra” e o comparou com o curling, esporte popular nas Olimpíadas de Inverno (via MetalSucks): “Ozzfest… o encontro de todas as vertentes do metal. Thrash, industrial, hardcore punk, deathcore, metalcore, post-hardcore, alternativo, death, gótico e nu. Sharon [Osbourne, organizadora do festival] viu a banda de Jada e uma parte dela entendeu. As duas ficaram amigas e Sharon colocou a Wicked Wisdom no Ozzfest no verão de 2005. Ozzfest é o evento menos afro-americano [que já vi] tirando aquela coisa com uma vassoura e um taco de hockey gigante com disco que eles têm nas Olimpíadas…”

A banda liderada por Jada era, realmente, a única a ter algum artista negro em posição de relevância na escalação daquele ano.

Ele ainda continuou contando: “‘Amor, tem certeza que não quer fazer algo como R&B?’ Eu perguntei sutilmente, mas quis dizer de verdade. ‘[Metal] é a música que me faz sentir’. Jada respondeu sutilmente, mas ela queria realmente dizer aquilo. Então, nós pegamos nossos filhos e partimos em direção à estrada de Ozz… Ozzfest é uma audiência purista, e o que começou com ceticismo e descrença, a cada show foi transformado primeiro em silêncio, e por último em respeito… A performance de Jada no Ozzfest foi tão bem sucedida que o Guns N’ Roses quis que ela abrisse as apresentações do grupo em sua próxima turnê.”

LEIA TAMBÉM: “Crazy Train” de Ozzy Osbourne pode não ser o que parece

Sair da versão mobile