No último dia 6, o Rise Against lançou o segundo single do trabalho Nowhere Generation. “The Numbers” segue uma linha de ativismo e consciência social, trazendo críticas ao sistema que se mantêm atuais e relevantes.

A faixa ganhou um videoclipe poderoso e desafiador concebido e dirigido pelo coletivo ativista americano Indecline, que é composto por um grupo de artistas de graffiti, cinegrafistas, fotógrafos e ativistas.

O vídeo traz imagens de protestos e repressão policial em várias partes do mundo, além de colagens artísticas. O coletivo Inspire se mostrou entusiasmado em trabalhar com o Rise Against, que, segundo eles, é uma banda que os inspirou desde seus primeiros álbuns e também deu a eles a oportunidade de “criar o tipo de conteúdo visual que busca inspirar e educar.”

“Além de apenas mostrar movimentos de protesto globais, esse vídeo serve como um lembrar de que nós todos estamos vivendo em uma era de ouro da resistência e usar nossos privilégios para nos comprometermos de coração a ‘puxar a corda’ para o lado oposto. Ou, pra ser mais direto, não seja como a geração dos seus pais. Se importe e prove isso”, disse o coletivo.

Assista “The Numbers” logo abaixo e em seguida veja a capa e tracklist do disco Nowhere Generation.

Rise Against: Nowhere Generation

  1. “The Numbers”
  2. “Sudden Urge”
  3. “Nowhere Generation”
  4. “Talking to Ourselves”
  5. “Broken Dreams, Inc.”
  6. “Forfeit”
  7. “Monarch”
  8. “Sounds Like”
  9. “Sooner or Later”
  10. “Middle of a Dream”
  11. “Rules of Play”

Com um time formado por mais de 20 repórteres e fotógrafos, a redação do Wikimetal traz todos os dias notícias, coberturas, entrevistas e outros conteúdos relevantes no mundo do rock e do metal.