No último dia 6, o Rise Against lançou o segundo single do trabalho Nowhere Generation. “The Numbers” segue uma linha de ativismo e consciência social, trazendo críticas ao sistema que se mantêm atuais e relevantes.
A faixa ganhou um videoclipe poderoso e desafiador concebido e dirigido pelo coletivo ativista americano Indecline, que é composto por um grupo de artistas de graffiti, cinegrafistas, fotógrafos e ativistas.
O vídeo traz imagens de protestos e repressão policial em várias partes do mundo, além de colagens artísticas. O coletivo Inspire se mostrou entusiasmado em trabalhar com o Rise Against, que, segundo eles, é uma banda que os inspirou desde seus primeiros álbuns e também deu a eles a oportunidade de “criar o tipo de conteúdo visual que busca inspirar e educar.”
“Além de apenas mostrar movimentos de protesto globais, esse vídeo serve como um lembrar de que nós todos estamos vivendo em uma era de ouro da resistência e usar nossos privilégios para nos comprometermos de coração a ‘puxar a corda’ para o lado oposto. Ou, pra ser mais direto, não seja como a geração dos seus pais. Se importe e prove isso”, disse o coletivo.
Assista “The Numbers” logo abaixo e em seguida veja a capa e tracklist do disco Nowhere Generation.
Rise Against: Nowhere Generation
- “The Numbers”
- “Sudden Urge”
- “Nowhere Generation”
- “Talking to Ourselves”
- “Broken Dreams, Inc.”
- “Forfeit”
- “Monarch”
- “Sounds Like”
- “Sooner or Later”
- “Middle of a Dream”
- “Rules of Play”