As fontes clássicas do rock britânico de Led Zeppelin e Whitesnake desaguam com força renovada no som do Mokshers. Ainda nos primeiros passos da carreira, o power trio de hard rock e blues entrega qualidade refrescante ao explorar elementos de sucesso nos estilos.

Com guitarra sutil e certeira e o timbre distinto do vocalista, o projeto que nasceu entre amigos da escola de música mostra a paixão e conhecimento dos integrantes, cujas influências não se limitam a um único norte: do blues ao grunge e heavy metal, Mokshers tem um olhar amplo para as bases do trabalho que desenvolvem. 

Indicada nas listas de recomendações do Wikimetal, o grupo lançou a balada “Tender” recentemente, na qual a banda nos transporta para o ambiente a meia-luz de um bar ou restaurante em um primeiro encontro, quando a paixão invade o coração e deixa a vida com cores mais encantadoras. 

A música é trilha sonora perfeita para declarações de casais apaixonados e entraria facilmente em qualquer playlist de baladas das grandes inspirações da banda. Como um bom vinho que aquece o peito, a melodia desce sem dificuldades para ficar registrada na memória.

Para além do aconchego das paixões, Mokshers segue um caminho coeso e seguro rumo ao primeiro álbum da carreira, ainda sem previsão de lançamento. Singles como “Walk of Life” e “Just Love Me Now” mostram a consistência do trabalho do grupo.

Uma prova da habilidade dos músicos da Mokshers está em um momento inesquecível para os integrantes. Marcus, vocalista e guitarrista da banda, publicou um improviso no instrumento nas redes sociais com uma composição de Richie Faulkner, do Judas Priest – e foi parar nas redes sociais da banda mais de uma vez. 

“Eu fiz um improviso que até está no nosso feed, de guitarra, e o Richie Faulkner que é o guitarrista do Judas Priest repostou também no story dele. Então, foi um negócio sensacional, é muito gratificante, é uma sensação totalmente inesperada, é meio mágico”, contou em entrevista à Gramofone Ativo.

Em uma segunda ocasião, o cover de “Breaking The Law” feito pelo Mokshers também foi repostado pela banda, dessa vez nas redes sociais oficiais do grupo, mostrando a qualidade e potencial do grupo. Esses momentos foram eternizados nos destaques da banda do Instagram

LEIA TAMBÉM: Vinnie Colla no Inglorious: de rockstar da noite paulistana para baixista do “novo Deep Purple”

Categorias: Notícias