Alice Cooper publicou uma homenagem ao colega
O baterista Pentti “Whitey” Glan morreu aos 71 anos após lutar contra um câncer de pulmão.
A notícia foi divulgada pelo Simcoe.com. Eles contam que o músico estava recebendo tratamento para pneumonia quando descobriram a doença.
Whitey Glan nasceu na Finlândia no dia 08 de Julho de 1946 e mudou-se para o Canadá em 1965 onde se juntou a banda Rogues, que mais tarde trocou seu nome para Mandala.
Alguns anos depois ele tocou com a banda Bush em uma turnê com o Steppenwolf e Three Dog Night no início dos anos 70. Mais tarde, Glan se juntou a banda de Lou Reed e em seguida foi trabalhar com Alice Cooper.
O baterista tocou no álbum Welcome To My Nightmare de Cooper que chegou ao número 05 da lista da Billboard.
Ao receber a notícia, Alice Cooper fez uma homenagem ao seu colega em seu Facebook oficial. Confira a declaração logo abaixo:
“Descanse em paz, Whitey! Eu contratei Whitey Alan como meu baterista para a turnê do álbum Welcome To My Nightmare pois ele simplesmente era o melhor baterista que exista. Ele era uma ótima pessoa, todo mundo que o conhecia, o considerava seu melhor amigo. Ele foi um dos primeiros bateristas de Rock, mas na minha opinião ele era muito subestimado e recebia pouca atenção da mídia. Canadá perdeu um ótimo músico.”