O Whitesnake lançou hoje, 19, The Blues Album, que fecha a trilogia Red, White And Blues, uma série de compilações que começou ano passado com os discos Love Songs (Red) e The Rock Album (White).
A nova compilação reune uma mistura de clássicos e faixas não tão famosas de álbuns do Whitesnake desde 1984 até 2011, e até de canções do disco solo de David Coverdale, Into The Light.
O vocalista conta mais sobre a inspiração do projeto, que reflete na importância do blues no rock, com nomes como Muddy Waters, Howlin’ Wolf, King Albert, B.B. King e King Freddie sendo ídolos do gênero, “É díficil encontrar as palavras que mostrem profundamente como eles [Muddy, Howlin’, Albert, B.B. e Freddie], se conectaram com a minha alma. Mas ‘blues’ para mim é uma palavra linda que descreve uma expressão sentimental… sentimentos, sejam sentimentos de tristeza, solidão, do vazio… mas também aquelas que expressam muita felicidade, celebração, dança, sensualidade e amor!!!”
Para antecipar o lançamento, Coverdale havia compartilhado um vídeo mostrando o vinil do lançamento, clique aqui para assistir.
Confira abaixo The Blues Album: