Os fãs do Whitesnake passaram por um susto neste fim de semana, mas tudo parece já estar esclarecido!
No último sábado, 25, a banda precisou cancelar sua apresentação no festival Rock Imperium, na Espanha. Em um primeiro momento, a banda não deu maiores detalhes do motivo, mas os organizadores do festival se pronunciaram comentando que o baterista Tommy Aldridge estaria com “graves problemas de saúde”. O comunicado foi posteriormente removido.
A notícia alarmou os fãs, mas o vocalista David Coverdale usou suas redes sociais para desmentir a gravidade anunciada pelo festival. Em seu Twitter, ele escreveu:
“Prestem atenção! O Tommy ficou meio mal, como pode acontecer com todos nós, mas ele está melhorando. Ele nunca teve o que foi erroneamente descrito como ‘graves problemas de saúde’ e mal pode esperar para voltar ao palco e tocar para os fãs! O promotor espanhol divulgou um comunicado enganoso.”
Em outro tweet, Coverdale agradeceu os votos de melhoras que um fã ofereceu a Tommy e complementou: “A declaração insensível e sem tato do produtor preocupou a família do Tommy, seus amigos e os fãs. Completamente inaceitável.”
Um dos integrantes mais antigos do Whitesnake, Tommy Aldridge tem atualmente 71 anos e acumula passagens pela banda de 1987 a 1990 e 2003 a 2007. Ele retornou uma segunda vez em 2013 e segue com o grupo desde então. Seu currículo inclui trabalhos com grandes nomes como Ozzy Osbourne, Yngwie Malmsteen, Ted Nugent e muito mais.
O Whitesnake se encontra atualmente em sua última turnê e a despedida de David Coverdale dos palcos tem sido “emocionante” para o cantor, segundo o guitarrista Joel Hoekstra. Em 2022, a banda completa 44 anos, tendo sido formada em 1978.
LEIA TAMBÉM: “Is This Love”, um dos maiores sucessos do Whitesnake, quase foi uma canção de Tina Turner