Ícone do site Wikimetal
Wendy Dio

Wendy Dio. Crédito: Reprodução/Facebook

Wendy Dio relembra Ronnie James Dio em entrevista; veja aqui

Wendy revela em entrevista tocante suas músicas favoritas do marido, e o que ele estaria fazendo se ainda vivo

A companheira de longa data de Ronnie James Dio, Wendy Dio, foi convidada no programa de rádio Full Metal Jackie, e relembrou o marido, que faleceu há dez anos em 2020.

A tocante entrevista com Wendy revela o que ela imaginaria que o artista estaria fazendo se estivesse vivo, e como ele ainda está presente em sua vida.

Confira abaixo a entrevista completa legendada:

É difícil acreditar que já se passaram 10 anos desde que Ronnie faleceu. Conhecendo-o tão bem, Wendy, o que você acha que ele estaria fazendo agora musicalmente?

Em turnê como sempre, fazendo a mesma coisa que ele amava. Ele amava seus fãs, então continuaria escrevendo e fazendo as mesmas coisas que fazia antes de terminar o Magica, que deveria ser três álbuns. Ele provavelmente estaria terminando Magica II e Magica III. Eu acho que é o que ele estaria fazendo.

Eu não sei o que ele estaria fazendo agora nessa pandemia horrível – provavelmente sentado em casa escrevendo músicas.

Ronnie era um daqueles raros cantores que tinham vozes tão robustase vivas. Ouvindo as músicas dele agora, é fácil esquecer que ele se foi. Quão consciente ele era de seu canto incrível e transcendente?

Eu acho que era apenas um talento natural para ele, embora não fosse exatamente um talento natural. Era um talento natural, pois ele nasceu com ele e não percebeu o que tinha. Todo o trompete que ele tocou – os exercícios respiratórios de ter um trompete que ele começou a tocar quando tinha cinco anos – acho que é por isso que foi tão forte.

Você conheceu Ronnie quando ele estava com Rainbow. O que você reconheceu nele que finalmente se concretizou em termos da realização impressionante de fazer parte, não uma, mas três bandas significativas?

Bem, ele era uma pessoa incrivelmente inteligente e lia um livro quase todos os dias. Ele amava as pessoas e podia conversar com qualquer pessoa em qualquer idade, com oito ou 80 anos, e traz coisas delas. Ele tinha um jeito de conversar com alguém e fazer você se sentir realmente importante e qualquer coisa que tivesse dizia, ele estava ouvindo e pensando no que você estava dizendo.

Éramos muito jovens quando nos conhecemos no Rainbow. Ele havia acabado de se juntar à banda e acabado de terminar um álbum completamente, o primeiro, Ritchie Blackmore’s Rainbow, mas ainda não havia ido em tours quando conheci Ronnie.

Com Ronnie, você teve uma visão em primeira mão de algumas das músicas icônicas do heavy metal já feitas. Qual música dele, se realmente existe apenas uma, é a sua favorita?

Eu tenho muitas favoritas, mas, é claro, meu favorito é “Rainbow Eyes” porque ele escreveu isso sobre mim. Embora eu ame “Stargazer” e “Holy Diver”. Eu amo “Heaven and Hell”, “Don’t Talk to Strangers” … há tantas músicas ótimas que eu amo. “This Is Your Life” – Eu acho que foi uma música muito bonita.

Confira abaixo “Rainbow Eyes”, do Rainbow:

Sair da versão mobile