Já imaginou Ozzy Osbourne tocando uma música do Weezer? Segundo o vocalista Rivers Cuomo isso quase aconteceu.
Durante uma entrevista a Guitar World, Cuomo revelou que “Hash Pipe” poderia ter sido uma música lançada por Ozzy, porém o Príncipe das Trevas acabou recusando a faixa. A canção acabou indo para o álbum autointitulado do Weezer de 2001, também conhecido como Green Album, e acabou se tornando um dos maiores hits do grupo.
“Uma vez, eu acho que em 2000, ele [Ozzy Osbourne] perguntou se eu tinha alguma música para ele, e eu tinha acabado de escrever ‘Hash Pipe’”, disse o vocalista. “Eu enviei a ele, mas ele acabou não a usando. Em outra realidade, seria interessante ouvi-lo interpretar essa canção.”
Cuomo ainda revelou que o riff de “Blue Dream”, do mais recente disco Van Weezer, foi inspirada no clássico “Crazy Train” e por isso Ozzy e os co-compositores Randy Rhoads e Bob Daisley aparecem nos créditos da canção. “‘Blue Dream’ incialmente ‘exstiu com outro riff. Estava bom, mas o riff estava… Estava ok, mas não era o melhor riff de guitarra de todos os tempos, como eu achava que deveria ser. Coincidentemente, ao mesmo tempo, nosso empresário disse, ‘Ei, vocês deveriam incluir o riff de ‘Crazy Train’ em uma música.”
“Eu sei que ele pensava: ‘O que faria as pessoas falarem? O que confundiria as pessoas na internet?’ Eu não tinha ideia do que estava fazendo, mas simplesmente parecia a melhor sugestão. Então nós tentamos, e tudo se encaixou.”