Ícone do site Wikimetal
Rivers Cuomo, do Weezer, e Ozzy Osbourne

Rivers Cuomo, do Weezer, e Ozzy Osbourne. Créditos: Reprodução/YouTube e Facebook

Weezer revela que hit da banda quase foi para Ozzy Osbourne, mas foi rejeitada

Já imaginou Ozzy Osbourne tocando uma música do Weezer?

Já imaginou Ozzy Osbourne tocando uma música do Weezer? Segundo o vocalista Rivers Cuomo isso quase aconteceu.

Durante uma entrevista a Guitar World, Cuomo revelou que “Hash Pipe” poderia ter sido uma música lançada por Ozzy, porém o Príncipe das Trevas acabou recusando a faixa. A canção acabou indo para o álbum autointitulado do Weezer de 2001, também conhecido como Green Album, e acabou se tornando um dos maiores hits do grupo.

“Uma vez, eu acho que em 2000, ele [Ozzy Osbourne] perguntou se eu tinha alguma música para ele, e eu tinha acabado de escrever ‘Hash Pipe’”, disse o vocalista. “Eu enviei a ele, mas ele acabou não a usando. Em outra realidade, seria interessante ouvi-lo interpretar essa canção.”

Cuomo ainda revelou que o riff de “Blue Dream”, do mais recente disco Van Weezer, foi inspirada no clássico “Crazy Train” e por isso Ozzy e os co-compositores Randy Rhoads e Bob Daisley aparecem nos créditos da canção. “‘Blue Dream’ incialmente ‘exstiu com outro riff. Estava bom, mas o riff estava… Estava ok, mas não era o melhor riff de guitarra de todos os tempos, como eu achava que deveria ser. Coincidentemente, ao mesmo tempo, nosso empresário disse, ‘Ei, vocês deveriam incluir o riff de ‘Crazy Train’ em uma música.”

“Eu sei que ele pensava: ‘O que faria as pessoas falarem? O que confundiria as pessoas na internet?’ Eu não tinha ideia do que estava fazendo, mas simplesmente parecia a melhor sugestão. Então nós tentamos, e tudo se encaixou.”

Sair da versão mobile