Depois de muitas incertezas e do lançamento de três singles nos últimos meses, o We Came As Romans anunciou seu primeiro álbum em cinco anos. O disco se chama Darkbloom e é o primeiro a ser feito pela banda desde a trágica morte do vocalista Kyle Pavone. A data de lançamento está prevista para 14 de outubro.
Sobre o projeto, o guitarrista Josh Moore comentou: “Estamos muito animados em finalmente poder anunciar o lançamento do nosso próximo disco, Darkbloom. Esse vai ser nosso primeiro álbum em cinco anos e queremos agradecê-los por terem sido pacientes conosco enquanto tentávamos descobrir se podíamos e como podíamos seguir em frente enquanto banda.”
“Escrevemos esse disco sobre os sentimos que sentimos e todos os lugares emocionais em que estivemos quando estávamos lidando com a perda do nosso irmão, Kyle. Cada música é sobre uma parte diferente das nossas vidas ao longo dos últimos anos, uma mostra das coisas com as quais lidamos, e como fomos capazes de chegar onde estamos agora.”
Moore finalizou sua mensagem dizendo esperar que um álbum como o Darkbloom possa ajudar outras pessoas que possam estar enfrentando situações semelhantes e concluiu: “Esse álbum é dedicado ao Kyle – nunca te esqueceremos e nunca vamos parar de dizer seu nome.”
Para marcar o anúncio, o We Came As Romans lançou também o novo single “Plagued”, que, de acordo com a banda, é sobre uma parte muito delicada do processo de luto, “quando você sente que a raiva e a angústia estão te transformando em outra pessoa”. Ouça agora:
LEIA TAMBÉM: WATAIN no Brasil: banda anuncia shows na América Latina em 2022