O guitarrista Wacław “Vogg” Kiełtyka anunciou no último sábado, 17, que deixará de fazer parte do Machine Head. Há algum tempo, o músico passou a focar mais no seu trabalho com o Decapitated, grupo polonês de death metal do qual é fundador.
A mensagem de saída foi publicada em suas redes sociais. Vogg escreveu:
“Olá! Tenho recebido muitas perguntas ultimamente sobre o meu papel como guitarrista do Machine Head. Queria dar a todos uma rápida atualização sobre o que está acontecendo. A turnê sul-americana foi a minha última com MH. Espero que isso esclareça as coisas!”
“Isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde, já que o Decapitated e o Machine Head são atualmente bandas ativas. Portanto, não é surpresa que algumas turnês se sobreponham. Decapitated é minha banda número 1, e temos alguns planos incríveis chegando. Estamos todos prontos para voltar aos EUA e embarcar numa turnê europeia este ano. Isso não é tudo; também temos alguns shows emocionantes e uma sessão de estúdio agendada pela qual mal posso esperar!”
“Só queria agradecer ao Robb Flynn, Joseph, Jared MacEachern, Matt Alston e a todos os membros incríveis da equipe com quem tive o prazer de trabalhar durante o meu tempo no MH. Sou mais que grato pelas incríveis oportunidades e experiências que tive lá. Sempre vou guardar com carinho os momentos loucos que compartilhamos juntos. Espero que o MH continue brilhando no futuro.”
“Quanto a mim, estou focado nas novidades do Decap, mas também estou pronto para ajudar em caso de emergência nas turnês de outras bandas.”
O guitarrista passou a integrar o Machine Head em 2019, para ocupar o lugar de Phil Demmel. Com a banda liderada por Robb Flynn, gravou um único álbum de estúdio, o Of Kingdom and Crown, lançado em 2022.
LEIA TAMBÉM: Robb Flynn fala sobre inspirações para álbum de Machine Head e vinda ao Brasil