O volume do Summer Breeze Brasil incomodou moradores da Barra Funda no último fim de semana. O festival aconteceu nos dias 29 e 30 de abril no Memorial da América Latina.

Relatos e áudios de vizinhos foram recebidos pela Veja São Paulo, que destacou alguns comentários de moradores que reclamaram do volume supostamente excessivo do festival de heavy metal.

Um dos comentários destacados pela Veja é de um morador da região há sete anos que diz nunca ter visto “um absurdo desses” e definiu a situação como “insuportável”.

Um segundo comentário veio de um passante, que relatou: “O som do Summer Breeze está alto em excesso. Estou no carro parado há uns 200 metros do palco, e o carro está tremendo.” 

Em nota para a Veja, a organização do festival afirmou que o volume do evento está dentro dos limites da lei: “Efetuamos a medição do som durante todo o evento e reportamos ao Memorial da América Latina e órgãos responsáveis. Atestamos que tudo está dentro do estabelecido pela lei.”

O Summer Breeze Brasil confirmou uma segunda edição para 2024. Mais detalhes sobre datas e local devem ser divulgados nos próximos meses.

LEIA TAMBÉM: Summer Breeze Brasil: Primeiro dia teve Accept, palestra de Bruce Dickinson e mais

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.