O vocalista inglês Tony Mills, que liderou as bandas Shy e TNT, faleceu aos 57 anos de idade após intensa luta contra um câncer no pâncreas.

Mills iniciou a carreira como vocalista da banda inglesa Shy, com quem lançou diversos álbuns. O principal single da banda “Break Down the Walls” foi co-escrito por Don Dokken.

Em 2006, Mills substituiu Tony Harnell na banda de metal norueguesa TNT. Seu trabalho mais recente foi um álbum solo lançado em junho deste ano, Beyond the Law.

Mills morreu na última quarta-feira, 18, e uma mensagem foi postada no Facebook por sua esposa Linda:

“É com o coração partido que eu comunico o falecimento de meu amado marido e melhor amigo Tony Mills. Ele foi diagnosticado com câncer no pâncreas em estado terminal em Abril deste ano e viveu sua vida ao máximo até respirar pela última vez em meus braços. Ele queria viver, mas não tinha medo da morte.

A banda TNT emitiu um comunicado dizendo “Você nos deu 3 grandes álbuns, muitos shows incríveis e momentos inesquecíveis na estrada e no estúdio. Sentimos uma perda terrível. Foda-se câncer!”

Jeff Scott Soto também se manifestou nas redes dizendo “humilde e ainda assim, um grande vocalista.”

Confira abaixo o post completo da esposta de Tony Mills e clipes das principais bandas do vocalista:

LEIA TAMBÉM: Ex-guitarrista e fundador do Motörhead morre aos 70 anos

Categorias: Notícias

Apaixonado por música, em particular por rock e heavy metal, co-fundou o Wikimetal em 2011. Foi roadie do VIPER desde a fundação da banda até o final da tour do álbum 'Theatre of Fate'. Sempre teve o desejo de ajudar a difundir o heavy metal que foi alvo de tanto preconceito ao longo dos anos. O Wikimetal é uma forma de defender, propagar e perpetuar o metal no Brasil.