Josh Kiszka, vocalista do Greta Van Fleet, revelou ser parte da comunidade LGBTQIA+ através de postagem nas redes sociais.

Usando seu Instagram pessoal, Kiszka se pronunciou contra os recentes projetos de lei apresentados no Tennessee que ferem os direitos de determinados membros da comunidade LGBTQIA+. O vocalista revelou estar em um relacionamento homoafetivo há oito anos e destacou a importância de compartilhar essa informação publicamente.

“Onde estabeleci uma casa no Tennessee, os legisladores estão propondo projetos de lei que ameaçam a liberdade do amor. É imperativo que eu fale minha verdade não apenas por mim, mas na esperança de mudar corações, mentes e leis no Tennessee e além”, escreveu o cantor.

“Esse assunto é particularmente importante para mim porque faço parte de um relacionamento amoroso e homoafetivo há 8 anos. As pessoas próximas a mim estão cientes, mas é importante para mim compartilhar isso publicamente.”

Ainda em sua postagem, Josh Kiszka compartilhou uma lista de organizações que apoiam a causa LGBTQIA+. “A comunidade LGBTQ+ é um pilar cultural, constantemente defendendo positividade e aceitação por meio da arte, música, literatura, cinema e, o mais importante, da legislação”, escreveu.

“O maior presente mortal de todos é nossa capacidade de amar e, conforme viajamos no tempo, que nossa maior compreensão da matéria ao nosso redor e dentro de nós nos ensine a amar cada vez mais profundamente”, concluiu.

Recentemente, um projeto de lei no Tennessee visava proibir shows de drag queen em propriedades públicas ou em qualquer lugar aos quais menores de idade pudessem ter acesso. O projeto foi rejeitado e considerado inconstitucional por um juiz federal.

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.