Veja a declaração
O vocalista do Of Mice & Men Austin Carlile anunciou na sexta-feira a sua saída da banda após complicações em seu estado de saúde. Carlile é diagnosticado com síndrome de Marfan, uma doença genética que fragiliza o tecido do corpo afetando principalmente o coração, pulmão, ouvidos, ligamentos e músculos.
Neste final de semana, a banda divulgou um comunicado oficial sobre a saída do vocalista:
“Queridos fãs de Of Mice & Men,
É com o coração pesado que anunciamos a saída de Austin da banda por motivos relacionados a sua saúde.
Como muitos de vocês sabem, Austin sofre de uma doença rara no tecido conjuntivo chamado síndrome de Marfan, e sofre das demandas físicas das turnês desde que a banda começou. Depois de uma série de cirurgias no Hospital da Universidade de Stanford, após o cancelamento da nossa turnê como headliners na Europa, seu time de médicos lhe informou dos danos causados pelos shows e especificamente por seu vocal agressivo. Eles avisaram que se ele continuasse assim, seriam causados danos permanentes a sua espinha e sistema nervoso.
Seguindo o conselho dos especialistas, Austin decidiu que seria melhor se afastar da banda e mudar seu estilo de vida para ajudar sua saúde.
Apesar de estarmos com corações partidos por Austin não poder continuar, sua saúde sempre foi o mais importante para nós, e nós apoiamos esta decisão e estamos orgulhosas de sua perseverança através dos anos.
Nós tivemos incríveis e inesquecíveis anos juntos fazendo música e turnês pelo mundo, e nós quatro estamos ansiosos para compartilhar o próximo capítulo da história desta banda com vocês.
Todos os shows que foram anunciados antes acontecerão como planejado, e nós agradecemos seu amor e apoio. Não conseguiríamos fazer isso sem vocês. Nos vemos em breve.”