O vocalista do Crazy Town, Shifty Shellshock, teve a causa de sua morte oficialmente divulgada no último dia 24. De acordo com a revista americana People, o cantor morreu devido a uma overdose acidental de fentanil, cocaína e metanfetamina.

Shifty conviveu em uma longa batalha contra as drogas e colecionou diversos problemas por conta de seu vício. Em uma antiga entrevista (via Rolling Stone) o cantor admitiu ter passado por clínicas de reabilitação após tentativa de roubo e de tráfico de drogas. Há época da entrevista, Shellshock estava no auge com o Crazy Town por conta de seu single “Butterfly”.

O empresário da banda, Howie Hubberman, comentou (via People) após a morte do vocalista: “Depois de lutar contra o vício e o rápido sucesso do Crazy Town, [ele] nunca foi capaz de alcançar um nível mais bem-sucedido para lidar com seus vícios. Todos nós tentamos mas no final todos falhamos, ou o Shifty ainda estaria aqui. Infelizmente ninguém tinha as ferramentas exatas para fazer isso, inclusive eu”.

Em outra entrevista (via Rolling Stone), o empresário lamenta: “Ele não estava feliz com a luta diária que é chamada de vida. Algumas pessoas lidam com isso de diversas maneiras diferentes. É uma pena que perdemos tantas pessoas para o vício e a acessibilidade para drogas prejudiciais. Shifty foi uma tragédia da vida real. Muito rápido, muito difícil, muito cedo.”

Shellshock, cujo seu verdadeiro nome era Seth Binzer, tinha 49 anos e faleceu no dia 24 de junho. Seth deixa três filhos, todos de relacionamentos diferentes.

O sucesso do Crazy Town

O Crazy Town foi formado em Los Angeles no ano de 1995 por Shellshock e Epic Mazur, ainda sob o nome de The Brimstone Sluggers (que veio a ser o nome do terceiro álbum) e em 1999 a banda passou a se chamar Crazy Town.

Ainda em 1999 a banda lançou seu álbum de estreia, o The Gift of Game, que vendeu mais de 1,6 milhões de unidades. O álbum contém o maior sucesso da banda, “Butterfly”, que alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos e é considerada uma das melhores músicas do Nu Metal de todos os tempos. A faixa conta com o sampler da música “Pretty Little Ditty” do Red Hot Chili Peppers.

A banda lançou ao total três álbuns e um EP: The Gift Of Game (1999); Darkhorse (2002); The Brimstone Sluggers (2015) e o EP Flirting With Disaster, lançado em fevereiro deste ano.

Relembre abaixo a famosa faixa “Butterfly” do Crazy Town:

LEIA TAMBÉM: A história do Nu Metal em oito músicas

Categorias: Notícias

Frequentador de shows desde 1900 e lá vai pedrinhas (show do Sandy e Júnior conta?). Nascido em berço de “Rock Pauleira” (obrigado pai). Aborrecente em tempos de Nu Metal. Moldado pelas escoriações dos moshs do underground curitibano. Poser de bandas do mainstream. Hoje um renomado (aos olhos de minha esposa) sommelier do Metal em geral. Um sujeito descomedido na criação de playlists inúteis no Spotify e com suspicaz gosto por outros gêneros musicais (quem não gosta de Backstreet Boys?). Ex-vocalista de várias bandas imaginárias. Gosto tanto de shows que meu filho até nasceu em um (Metallica 2022 Curitiba) e invejosos dirão que foi planejado. A pior injuria que cometi foi chamar alguém de pagodeiro. E sim! Eu conheço Manowar.