Vixen lançou no dia 2 de outubro um single inédito, intitulado “Red”, junto a um clipe dirigido por Drew Johnston e Vicente Cordero e edição por Ryan Conion.
Esse é o primeiro trabalho do grupo desde 2006, quando foi lançado o álbum Live and Learn. A atual formação da banda conta com Roxy Petrucci (bateria), Lorraine Lewis (vocal), Britt Lightning (guitarra) e Julia Lage (baixo).
Em uma entrevista para Robert Miguel da Uvalde Radio Rocks [via Blabbermouth], Petrucci comentou sobre “Red”: “É energética. Acho que é uma boa mistura das antigas dos anos 80 com novidades. Nova Vixen 2023.”
Ela também disse: “Nós trabalhamos com o Fred Coury, do Cinderella. Ele é um ótimo compositor e produtor e ele escreve jingles para trilhas sonoras e coisas assim. Então nós nos encontramos com ele e ele tinha essa música e nos mostrou. Nós dissemos, ‘ok, vamos pegar isso e fazer nosso’. E foi isso que fizemos. E ficou matador. É uma boa representação dessa nova Vixen. Então eu acho que os fãs vão gostar. Quer dizer, nós gostamos. We owned it, nós gostamos e vamos lançar, ver se pega.”
Nova formação
Petrucci é a única integrante da formação clássica a permanecer na banda. No início de 2019, a então vocalista Janet Gardner anunciou sua saída da banda, sendo substituída posteriormente por Lorraine Lewis, frontwoman do Female Fatale.
No ano passado, a baixista Share Ross deixou seu posto após um show pré Monsters Of Rock, e a baixista brasileira Julia Lage ocupou a vaga. Julia foi indicada ao Grammy Latino, tocou no grupo sertanejo Barra de Saia, além do projeto Smith/ Kotzen.
Jan Kuehnemund, fundadora da Vixen, morreu em 2013.
Vixen no Brasil
A primeira performance da banda no Brasil aconteceu ano passado, no Summer Breeze Brasil e elas tocaram no palco Waves Stage.