Clique para conferir a remasterização do ‘Theatre Of Fate’ nas plataformas digitais!
Click here for the English Version
Em 1991, Andre Matos deixou o VIPER e o baixista Pit Passarell assumiu os vocais. A banda lançou ‘Evolution’, que contava com o single ‘Rebel Maniac’ (Everybody Everybody). Mais voltado para o mercado europeu e americano, ‘Evolution’ e o EP lançado na sequência, ‘Vipera Sapiens’, ampliaram o sucesso do VIPER no Japão, onde superaram nomes como Van Halen e Nirvana nas paradas. A turnê japonesa foi registrada no álbum ao vivo ‘VIPER Live – Maniacs in Japan’.
Em 1995, o VIPER gravou em Los Angeles o disco ‘Coma Rage’, o mais pesado da carreira. No ano seguinte a banda lançou o projeto ‘Tem Pra Todo Mundo’, em português. O guitarrista Yves Passarell foi substituído por Val Santos e o VIPER lançou em 2007 o álbum de inéditas ‘All My Life’, com Ricardo Bocci nos vocais.
Em 2012, a formação clássica da banda, com Andre, Pit, Felipe, Guilherme e Hugo Mariutti (no lugar de Yves Passarell) caiu na estrada com a histórica turnê de 30 shows ‘To Live Again Tour’, produzida pelo Wikimetal para celebrar os 25 anos do lançamento do disco ‘Soldiers of Sunrise’.
Além do relançamento do clássico ‘Theatre Of Fate’, o Viper e a Wikimetal Music também preparam o lançamento do DVD da turnê de 2012, ‘To Live Again Tour’.
Confira o Viper no Wikimetal:
Leia Mais
Viper nos Sons da Semana
Entrevista com Pit Passarell
Seis Razões Para Ter Orgulho do Metal Nacional
E confira tudo que já publicamos sobre o Viper
Links para o Viper: Facebook.