VIPER publica foto com Andre Matos na formação, em 1985. Por meio das redes sociais, a banda recordou os 40 anos do convite que fez Matos integrar a banda.
De acordo com o texto, a proposta foi realizada por Felipe Machado, Pit e Yves Passarell, membros da banda, durante a festa de aniversário de Marcos Kleine, guitarrista do Ultraje a Rigor, no dia 3 de janeiro de 1985.
“No apartamento da Rua Brasílio Machado, em Higienópolis, Marquinhos recebeu os amigos em uma festa regada a pizza, Fanta e Bis.”
E o que aconteceu depois marcou toda uma geração.
VIPER publica foto com Andre Matos
O arquivo raro foi registrado em março de 1985, diretamente no prédio onde o VIPER foi criado.
A imagem conta com a presença de Andre Matos, Yves Passarell, Nando Machado, Carlos Eduardo E Mauro (Cebola) e Cassio Audi. Carregado: Val Santos no topo. E na fila de baixo: Solange (a então namorada de Felipe), Felipe Machado e Pit Passarell.
Proposta para Matos integrar o VIPER
A banda afirmou que Felipe, Pit e Yves tinham diferentes justificativas para convidar Andre.
“Aos 13, Andre, que estudava música, já mostrava que cantava bem ao participar do projeto Netuno, um trio composto por ele no vocal e piano, Yves (guitarra) e Marcos Kleine (bateria). O repertório do grupo era bem eclético, indo de ‘Minha Pequena Eva’ a ‘Run to the Hills’”.
Além dos atributos musicais de Matos, um outro motivo para fazer a proposta seria a aparência do artista.
“Andre também foi convidado porque tinha um visual legal, com cabelo comprido (à la Bruce Dickinson), além de roupas e braceletes comprados pelo pai para ir ao show do Iron Maiden no Rock in Rio”.
Apesar de, naquela época, já terem um vocalista, Pit Passarell, os membros queriam alguém que apenas cantasse.
“Pit era o vocalista, mas o VIPER queria ter uma formação mais parecida com o Iron Maiden, com um vocal que não tocasse outro instrumento e ficasse livre para ‘agitar’.”
Em resumo, a banda finalizou o texto recordando o “sim de Andre Matos”:
“Ele aceitou o convite e o VIPER começou a ensaiar para o primeiro show dessa nova fase (a banda já havia feito 3 shows, dois no show de talentos do Colégio Rio Branco e um no Colégio Sion). A estreia de Andre seria no Lira Paulistana, em 8 de abril de 1985. O resto é história.”
LEIA TAMBÉM: VIPER faz homenagem a Pit Passarell em novo clipe de “Timeless”