Após o retorno ao Rock In Rio para um show no Dia do Metal, VIPER lança nesta terça-feira, 13, a faixa que dá nome ao aguardado sétimo álbum de estúdio da banda. Em “Timeless”, composição do guitarrista e co-fundador Felipe Machado, a banda retorna às raízes do power metal. 

Seguindo o padrão de nomes de álbuns que chegam a partir das músicas, o novo projeto oferece “um bom resumo do som do álbum: rápida, melódica, com um vocal matador”, como explica Felipe. 

O título da música e do álbum se relaciona com a trajetória da banda. “O tempo pode te devorar, te abraçar ou simplesmente passar, mas o VIPER passou por tudo que o tempo nos deu. E aqui estamos, sempre em frente, sempre fortes. O disco novo está incrível”, explica o baixista Pit Passarell.

“Com a energia característica da banda, este single surpreende, pois mesmo mantendo o contexto original das composições do VIPER, mostra uma sonoridade atualizada a cara da nossa fase atual. “‘Timeless’ será bem-vinda tanto pelos fãs novos quanto por aqueles que nos acompanham há anos”, afirma o baterista Guilherme Martin.

Nesse novo single, o VIPER conta com mais um convidado especial: Nando Machado no baixo.

O disco novo será o primeiro com a formação atual da banda, que conta com Leandro Caçoilo (vocais), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras), Pit Passarell (baixo e vocais) e Guilherme Martin (bateria). A banda atualmente está em turnê pelo Brasil – além do material novo, os shows também contam com o repertório de músicas clássicas da banda que incluem “Living for the Night”, “Rebel Maniac” e “To Live Again”, entre outras.

Com os singles “Under the Sun” e “Freedom of Speech” já lançados, o álbum Timeless será o primeiro de inéditas do VIPER em 15 anos, sucessor de All My Life (2007), e será lançado pelo selo Wikimetal Music. A data de lançamento ainda não foi anunciada.

Ouça “Timeless” abaixo.

LEIA TAMBÉM: Entrevista Felipe Machado: Álbum polêmico do VIPER, lado pop no disco solo ‘Primata’ e Andre Matos

Tags:
Categorias: Notícias