O VIPER lançou o clipe oficial da faixa “Timeless”, que batiza o álbum mais recente da banda. Com direção de Caio Cobra, que já havia trabalhado com a banda em “Under the Sun”, “Freedom of Speech” e “The Android”, o clipe foi gravado no show que a banda fez no RockFest, em Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo. A música foi composta pelo guitarrista e fundador do VIPER, Felipe Machado.
Além das imagens da apresentação realizada em 23 de agosto, o vídeo traz imagens antigas de Pit Passarell, baixista, ex-vocalista e principal compositor da banda, que faleceu em 27 de setembro de 2024. O show registrado no clipe foi o penúltimo de Pit. Ele passou mal uma semana depois e não se recuperou.
O clipe já estava previsto, mas apresentaria um conceito diferente: mostraria fotos de fãs da banda em diferentes fases da vida. Dezenas de fãs enviaram imagens, que estão armazenadas para um projeto futuro. A mudança foi feita para que o clipe fosse um tributo à vida e carreira de Pit Passarell.
“A ideia era homenagear os fãs que nos acompanham há tanto tempo, mas com a morte do Pit era impossível a gente não fazer essa homenagem”, afirma o guitarrista Felipe Machado.
O baterista Guilherme Martin comentou: “O clipe capta a energia do VIPER e homenageia a vida do Pit, eternizando o tempo e a carreira deste gênio e grande amigo”.
“O clipe conseguiu passar toda a essência da banda em uma linda homenagem ao nosso irmão Pit Passarell”, afirma o vocalista Leandro Caçoilo.
“Mais um grande videoclipe feito pelo Caio Cobra. Tenho certeza de que o tributo ao Pit vai emocionar a todos”, disse o guitarrista Kiko Shred.
“Um clipe que mostra toda a energia que emana dos shows do VIPER. E com um toque especial, ao ter inserida imagens ‘Timeless’ do eterno Pit. Emocionante”, afirma o baixista Daniel Matos, irmão de Andre Matos, que hoje faz parte da banda no lugar de Pit.
Em 2025, o VIPER vai comemorar 40 anos e estará em turnê pelo Brasil – além do material novo, os shows também contarão com o repertório de músicas clássicas da banda, que incluem “Living for the Night”, “Rebel Maniac” e “To Live Again”, entre outras.