O VIPER começou oficialmente a trabalhar no novo disco da banda, que está sendo gravado em vários estúdios por conta da pandemia.

O baterista Guilherme Martin, por sua vez, está colocando as baquetas para jogo no High Five Studio, em São Paulo, enquanto a produção do projeto fica encarregada por Maurício Cersosimo em Nova York, nos Estados Unidos.

“A pandemia atrapalhou, mas depois de um longo período de pré-produção conseguimos finalmente começar a gravação do novo álbum”, conta o guitarrista Felipe Machado. “Como sempre acontece com o VIPER, tenho certeza de que vamos surpreender o público. No início eu imaginava algo mais próximo de uma mistura entre o Theatre of Fate e Evolution, mas ouvindo todas as músicas percebo que temos elementos de todos os álbuns, do Soldiers of Sunrise ao Coma Rage. Não é necessário tentar definir: esse novo trabalho, para além de estilos e dogmas, será um álbum do VIPER.”

Enquanto o disco não chega, clique aqui para conferir a série exclusiva do Wikimetal com a história do VIPER contada pela banda, inclusive pelo lendário Andre Matos.

Para mostrar o processo criativo inédito da banda para o novo álbum, o vocalista Leandro Caçoilo irá compartilhar em seu canal no YouTube todos os passos dessa jornada. Confira abaixo o primeiro episódio:

Tags:
Categorias: Notícias