O músico também revelou seus planos futuros
Durante a Kiss Expo 2018 em Atlanta, Geórgia, o ex-guitarrista da banda Vinnie Vincent fez sua primeira aparição pública em mais de 20 anos.
Entrevistado no evento, o músico falou sobre sua saída do Kiss, as brigas legais que teve com a banda e contou como está sua vida atualmente.
“Eu passei 20 anos no inferno”, ele confessa, “E foi o meu inferno, ninguém sabia sobre ele. Assisti o mundo girando e ouvi tudo o que falavam sobre mim, o que a banda falava sobre mim, e foi uma pena. Quer dizer, eu acho que poderíamos ter sido uma ótima banda, nós ainda podemos ser. A mágica nunca acabou. Eu ainda amo eles.”
Vincent também contou que o processo que abriu contra a banda por royalties das faixas que compôs, foi um mal necessário. “Eu tentei resolver isso, eu tentei por quatro anos”, ele revela dizendo que quando percebeu que a banda não estava interessada em chegar a um consenso onde Vincent poderia se beneficiar, ele precisou abrir o processo.
“Eu tinha uma família e não tinha dinheiro para cuidar deles e nem para comprar um casa. Não tinha futuro para mim na banda e eu precisava cuidar da minha família”, ele confessa.
O músico continua dizendo que fez o que precisava fazer para se ajudar e ajudar sua família mas a banda não viu isso e não aceitou nenhuma solução que ele apresentou.
A briga resultou em processos legais nos quais Vincent pedia para receber os royalties que merecia de suas composições. O guitarrista escreveu oito das dez faixas que integram o álbum Lick It Up, o primeiro que a banda lançou sem o uso da famosa maquiagem.
Ao falar sobre seus planos futuros, Vinnie conta que passa seus dias com sua família, seu cachorros e compondo. “Eu toco o dia inteiro. Estou compondo, gravando. Eu tenho uma vida muito privada e calma agora e não tinha isso há muito tempo”, ele continua contando que se os fãs o querem de volta, ele irá voltar, caso contrário ele está muito feliz com a vida que tem hoje.
Ele também revelou que irá participar do evento “The Vault” do Gene Simmons em Nashville, Tennessee no dia 14 de Abril, “Com certeza irei aparecer lá por Gene”.
Recentemente, Vincent tem sido o foco de conversas sobre gêneros devido a boatos que ele fez uma cirurgia de mudança de sexo. Durante a entrevista, ele se recusou a falar sobre o assunto e encerrou dizendo “Quando a história estiver pronta para ser contada, você não quer perdê-la”.