Chad Gray, que fez parte do Hellyeah por 12 anos ao lado de Vinnie Paul Abbott, falou em entrevista ao The Jesea Lee Show que o baterista não demonstrava interesse em uma reunião do Pantera após a morte de seu irmão, Dimebag Darrell.

Vinnie Paul faleceu em 2018, vítima de um ataque cardíaco, e em 2022, Phil Anselmo e Rex Brown anunciaram uma turnê com Zakk Wylde e Charlie Benante em memória dos Irmãos Abott. A formação passou pelo Brasil em dezembro, como parte da line-up do Knotfest Brasil.

Sobre a reunião, Chad Gray comentou (transcrição via Blabbermouth): “Eu sei o que isso é e sei que, em certos níveis, as intenções são puras e verdadeiras, mas eu também sei por ter feito um milhão de entrevistas com Vinnie Paul que [a reunião do Pantera] não ia acontecer. E sempre tinha um entrevistador palhaço para perguntar: ‘E esses rumores sobre uma reunião do Pantera com Zakk?’ e o Vinnie literalmente respondia: ‘Meu irmão está morto’.”

“O Vinnie pensava assim. O Pantera tinha acabado porque o irmão dele estava morto,” continuou Gray. “Então quando lembro do quão enfaticamente ele disse isso e sei o quanto ele estava sendo honesto… Ele não se importava. Vinnie não precisava do dinheiro, o coração dele estava no Hellyeah. Ele amava muito o Hellyeah. Era uma grande honra tê-lo ali e vê-lo literalmente sangrar pela banda. Era tudo pra ele e ele não se importava mais com o Pantera.”

Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.