A banda Venamoris, projeto de Dave Lombardo com a esposa, Paula Lombardo, anuncia o lançamento do single “In The Shadows”, assinado pela Ipecac Recordings.
O lendário baterista, que marcou a história com suas composições no Slayer, Testament, Mr. Bungle e Misfits, fundou o projeto musical Venamoris em 2021, ainda na pandemia, ao lado de sua esposa, Paula Lombardo.
Venamoris lançou seu debut apenas no ano de 2023, intitulado Drown In Emotion, contando com participações especiais dos guitarristas Tyler Bates (Marilyn Manson), George Pajon (Black Eyed Peas) e Tim Stewart (Lady Gaga); além dos baixistas Roberto Díaz (Korn, Suicidal Tendencies) e Jack Gibson (Exodus).
obre “In The Shadows”, Paula afirma que se trata de uma música que surgiu de sentimentos da vida real: “A bateria pulsante remete à marcha para frente, mesmo quando a agitação interna ainda está próxima. É um chamado à autoaceitação com o peso de uma vida bem vivida” (via Blabbermouth).
O single “In The Shadows” está disponível para ouvir em todas as plataformas digitais.
Venamoris e a intimidade do projeto
Em entrevista concedida para Blabbermouth, Dave Lombardo afirma que Venamoris é, além de um projeto de “influência astral”, algo íntimo para a vida do casal.
Preparando-se para o lançamento de seu 3º álbum de estúdio, após Drown in Emotion e The Gift b/w Holiday Spell, o baterista conta que apenas vários meses depois de conhecer Paula, no ano de 2010, descobriu sua carreira como vocalista de apoio do cantor Wayne Newton.
Dave conta que Paula havia lhe mostrado algumas demos que havia gravado ao longo dos anos: “Fiquei impressionado com seu tom rico e sonoramente suave, além da sua capacidade natural e instintiva de harmonização”. Animado com as gravações da então namorada, contou sobre a sua determinação em convencê-la a retornar para o ramo através do projeto.
Paula Lombardo, que nasceu no Canadá, também é pianista e sempre demonstrou inclinação para o universo musical. Com um vocal intenso, a esposa de Dave também compõe as linhas de piano, enquanto que o baterista mantém-se também à frente da produção musical.
O retorno de Dave Lombardo para o Slayer
Em entrevista concedida para a Metal Hammer, Lombardo conta não acreditar ser possível ser convidado para o retorno do Slayer aos palcos.
Questionado sobre sua disponibilidade para se juntar novamente à lendária banda de thrash metal, o baterista conta que está disposto a ouvir, ainda assim, eventual proposta: “sim, eu ouviria o que eles teriam a me dizer”. Encerrando o assunto, afirma que não poderia responder algo além disso.
Dave Lombardo deixou a banda norte-americana em 2013, passando a trabalhar com diversas outras como Suicidal Tendencies, Fantômas, Grip Inc., Voodoocult, Testament, Apocalyptica e, até os dias de hoje, Misfits.
LEIA TAMBÉM: Kerry King: Dave Lombardo, ex-Slayer, “está morto para mim”