Sammy Hagar, ex-vocalista do Van Halen, não acredita que a banda lançaria algum box com material antigo inédito de seus tempos na banda em algum box.
Segundo contou em entrevista ao San Diego Union-Tribune, não existe muito material não lançado útil para um lançamento futuro. “Van Halen não tinha muitas músicas que foram completadas e não lançamos. Talvez haja algumas coisas que poderíamos adicionar vocais de fundo ou que eu poderia escrever novas letras”, contou.
Apesar disso, Hagar não acredita que seja viável trabalhar em eventuais músicas do passado. “Mas estou descrente quanto a isso, porque o legado do Van Halen é tão grande, e – antes de eu entrar na banda – o legado é pura grandeza: o trabalho de guitarra de Eddie, a forma de tocar da banda, as músicas”, disse. “Qualquer coisa que sobrasse não era boa o suficiente para estar nesses discos. Eu não me importo com o que alguém diga; lançar [músicas inéditas] não faria nada além de gerar um pouco de dinheiro para alguém”.
Hagar foi vocalista do Van Halen de 1985 a 1996 e 2003 a 2005, mas alegou no último ano que sentiu um esforço por parte da banda em “enterrar” o legado construído por ele quando fizeram turnês com David Lee Roth novamente. ““Eles não fizeram remasterizações, não permitiram que fosse mostrada em filmes, não permitiram que fosse licenciada para videogames e comerciais”, reclamou.
LEIA TAMBÉM: Sammy Hagar diz não ter “nenhum problema” com David Lee Roth: “Ele se sente competitivo”