Em entrevista para Rolling Stone, Alex Van Halen, baterista do Van Halen, revelou que a banda poderá lançar novas músicas com o uso de IA.

Segundo ele, o grupo possui um extenso arquivo com gravações e jams que, com o uso da IA, poderiam ser lançadas. Alex diz que são “pequenos pedaços que não fazem uma música”.

A ideia proposta por Alex consiste em utilizar a ferramenta para analisar como seu saudoso irmão, Eddie Van Halen, tocava e assim, criar novos solos de guitarra com base nos padrões analisados.

O baterista revelou que entrou em contato com a OpenAI, empresa responsável pelo ChatGPT para analisar “como Edward tocava” e como o processo seria realizado.

Ele reconhece que pode demorar anos para o projeto sair, já que não tem mais contato com o vocalista que gostaria estivesse presente nas canções: Robert Plant. Alex revelou que não conversa com Plant há mais de trinta anos.

Alex concluiu dizendo que: “Quando as condições forem adequadas, as coisas se manifestarão”.

LEIA TAMBÉM: Van Halen: “Ozzy Osbourne quase fez parte da banda”, afirma baterista

Categorias: Notícias

Fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e agora redige matérias e resenhas sobre uma de suas maiores paixões, a música. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como suas referências