Ícone do site Wikimetal
Sammy Hagar e Eddie Van Halen

Sammy Hagar e Eddie Van Halen. Crédito: Reprodução/Facebook

Van Halen escolheu Sammy Hagar como vocalista em “aproximadamente 10 minutos”, diz Michael Anthony

O músico assumiu o lugar de David Lee Roth em 1985

De acordo com o Blabbermouth, Michael Anthony falou recentemente em entrevista ao Steve Gorman Rocks! sobre a saída de David Lee Roth e a chegada de Sammy Hagar ao Van Halen. 

Segundo Michael, a Warner Brothers queria mudar o nome da banda, uma vez que Lee Roth era visto como uma forte identidade do Van Halen. “Eu lembro do Eddie e do Alex [Van Halen], nós estávamos na Warner Brothers e eles estavam gritando ‘Hey, hey, esse é nosso sobrenome. Essa é a nossa carreira. E nós somos Van Halen’,” relatou o baixista.

Michael também contou sobre a primeira vez que conheceu Sammy Hagar pessoalmente, relatando que já tinha visto o músico em ação algumas vezes e que gostava de seu trabalho no Montrose. “A primeira vez que eu o conheci de fato, eu estava no estúdio na casa do Ed [Van Halen], o estúdio 5150, e Sammy, eu acho, estava em uma pausa. Ele tinha cortado todo o cabelo e ele entrou no estúdio. Eu estava sentado lá e ele veio entrando e eu falei, ‘Esse não é o Sammy Hagar. Ele é o cara de cabelo comprido.’ E nós nos tornamos amigos imediatamente.”

O baixista do Van Halen também relatou que levou aproximadamente “10 minutos no máximo” para a banda perceber que algo estava acontecendo e que Sammy seria o novo vocalista. Michael disse que eles tocaram algumas músicas que estavam quase prontas para Sammy e pediram para que ele só cantasse alguma coisa. “E houveram pedaços que ele cantou que, sem brincadeira, foram parar no álbum. A química foi só ‘uau!’”, afirmou. Sammy Hagar substituiu David Lee Roth oficialmente em 1985.

LEIA TAMBÉM: Eddie Van Halen não ensinou guitarra para Wolfgang: “Era um professor ruim”

Sair da versão mobile