O guitarrista e produtor Val Santos lançou hoje, 28, um clipe intenso e energético para a música “Fire”. A agressividade da canção se transformou em audiovisual com direção de Pietro Sargentelli, que já dirigiu mais de 40 clipes, incluindo de artistas como Jota Quest.

Segundo Val, esse clipe é especial por ser seu primeiro clipe gravado presencialmente: “Queria que fosse com muita pegada, já que a música é pesada e rápida – era como se tivesse me libertando dessa pandemia maldita”. O clipe também reuniu as participações especiais da faixa: Alexandre Grunheidt, vocalista e guitarrista da banda Ancesttral, e de Yohan Kisser, integrante da banda Sioux 66 e filho de Andreas Kisser, do Sepultura. “Espero que todos gostem, pois foi feito com muito amor, principalmente amor à música pesada”.

A faixa faz parte do álbum 1986, primeiro álbum solo de Val, que foi lançado ano passado pelo selo Wikimetal Music. O álbum é uma homenagem ao metal da década de 80, mais especificamente, ao ano que batiza o projeto, em que foram lançados clássicos como Reign in Blood (Slayer), Peace Sells… But Who’s Buying? (Megadeth) e Master of Puppets (Metallica).

Esse último influenciou diretamente “Fire”. Val buscou inspiração na velocidade mortal de “Battery” para criar a canção – e, para ficar ainda mais pesada, usou também uma técnica de afinação mais grave que o normal, em dó. Val ficou responsável pelo primeiro solo, pelos arranjos e pela produção da faixa, enquanto Rob Gutierrez (Hollowmind) foi o compositor da letra.

Categorias: Notícias

Jornalista musical há 8 anos, é editora do Wikimetal, onde une suas duas grandes paixões: música e escrita. Acredita que a música pesada merece estar em todos os lugares e busca tornar isso realidade. Slipknot, Evanescence e Bring Me The Horizon não podem faltar na sua playlist.