Val Santos contou sobre o arrependimento de não ter convidado Andre Matos antes para participar do álbum 1986, primeiro disco solo do guitarrista, durante conversa no quadro The Wikimetal Happy Hour

Amigo de longa data do Maestro do Rock, o músico tinha pensado na música “Miracle” para a voz de Andre, mas a parceria não se concretizou a tempo. “Demorei, cara, isso foi uma merda que fiz. Demorei para chamar o Andre, pensei [que] teria que ter a hora certa para chamar”, explicou. “A gente nunca espera um negócio desses acontecer, eu ia fazer as músicas e chamar, aí acontece. Inacreditável, o cara se foi… Até hoje não consigo falar direito as coisas do Andre”. 

Com a trágica morte de Andre Matos, em 2019, o cantor escolhido para ocupar o lugar foi Bruno Sutter. “Eu liguei para o Bruno, eu sabia que ele gostava muito do Andre e o Andre gostava muito  do Bruno também, eles eram amigos”, contou Val Santos. “Falei, ‘Não tem outro cara para gravar essa música, você é o cara certo, Andre adorava você’ (…) Ele cantou, ficou emocionado e eu também”

Convidado do The Wikimetal Happy Hour algumas semanas antes, Sutter demonstrou gratidão pela oportunidade de cantar uma faixa que seria do amigo e ídolo e relembrou um dueto com Matos, veja aqui.

LEIA TAMBÉM: Andre Matos: Skyscraper divulga gravação inédita com cantor em emocionante homenagem

Categorias: Notícias