Formada em meio a pandemia de COVID-19 em 2020, Unholy Harakiri conta com a mistura entre membros de duas bandas do metal underground do Brasil – Yukio Hara e Raphael Gonçalves (Ex-Colwire) e Maikon Campioni (Athimia). A proposta da banda é reinventar o cenário do metal brasileiro misturando muito peso, afinações baixas e uma pitada de cultura asiática, temas futuristas e cyberpunk.
Em dezembro de 2020 foi lançado o primeiro single “Rakuin” pelo selo Coffin Joe Records, que conta com a faixa de abertura “Estigma (Rakuin)” e “Caminho Sangrento” acompanhando um Anime Music Video com cenas do anime Berserk (Kentaro Miura) de 1997, ilustrando o tema da música.
Com essa estreia a banda garantiu bons números em suas mídias e perfis de streaming, e se prepara agora para o lançamento de uma série de singles, clipes e o álbum completo durante o segundo semestre até o fim de 2022 para então iniciar sua turnê de lançamento.
O último single “Kintsugi” e seu clipe foram lançados no fim de abril pelo selo Coffin Joe Records, que agora trará também o próximo single, “Penumbra”.
A música “Penumbra” é uma das faixas mais sombrias de todo o full album que será lançado, e a mais densa da banda até o momento. A estética continua sendo inspirada na arte japonesa, mas agora com uma amostragem maior da perspectiva desoladora, tratando de uma visão interior de uma alma em decadência, subjugada a um horror infinito em meio a penumbra de seu esquecimento em agonia.
LEIA TAMBÉM: Corram para as Colinas: trio curitibano lança videoclipe de “Sufoco”