A nova e última música inédita dos Beatles, “Now and Then”, foi lançada nesta quinta-feira, 02.
“Now and Then” é originalmente uma demo gravada por John Lennon em 1978. No material, John aparece cantando e tocando piano em seu apartamento no prédio Dakota, em Nova York.
Em 1994, a viúva Yoko Ono deu a gravação para McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Os integrantes sobreviventes, ao lado do produtor Jeff Lynne, gravaram novas partes e completaram uma versão de “Now and Then”.
Agora, McCartney e Starr conseguiram, graças à inteligência artificial, isolar e trabalhar a voz de John Lennon. O resultado será marcado por ser “a última música dos Beatles”.
A canção, que você pode ouvir logo abaixo, ganhará nesta sexta, 03, um clipe dirigido por Peter Jackson, responsável pelo documentário The Beatles: Get Back, de 2021. O grupo também lançou um minidocumentário contando sobre os bastidores da canção – assista aqui.
Ao falar sobre o processo de criação, Starr comentou que foi como “ter John Lennon de volta”. Ele contou: “Foi o mais perto que chegamos de tê-lo [John Lennon] de volta na sala, então foi muito emocionante para todos nós.”
McCartney explicou anteriormente que a voz de Lennon é “cristalina” em ‘Now And Then’, acrescentando: “É bastante emocionante”.