Na última quinta-feira, 08, foi lançada uma música inédita do rapper DMX chamada “X Moves”, que conta com três parcerias de peso: o baterista do Deep Purple, Ian Paice, o guitarrista do Yes e do Asia, Steve Howe e o baixista Bootsy Collins, que também manda uma rima no single. As três personalidades fazem parte do Rock and Roll Hall of Fame.
“X Moves” é uma faixa híbrida de rock e hip-hop que sustenta grandiosamente os nomes que carrega. A canção foi lançada em um momento delicado, quando DMX estava internado em estado grave após uma parada cardíaca decorrente de uma overdose. Nessa sexta-feira, 09, o rapper veio a óbito, tornando o single seu último lançamento oficial em vida.
DMX é um dos maiores nomes do rap, especialmente por conta de seu sucesso no final da década de 1990 e começo dos anos 2000. O comunicado oficial de sua morte afirma que o artista, cujo nome de nascimento é Earl Simmons, “foi um guerreiro que lutou até o fim.” Earl lutava contra a dependência química há muitos anos e estava internado desde o dia 2 de abril. “Ele amava sua família com todo o seu coração e nós temos carinho pelo tempo que passamos com ele. A música de Earl inspirou inúmeros fãs pelo mundo e seu icônico legado vai ficar para sempre”, diz o texto.
LEIA TAMBÉM: Sucesso pop de Lil Nas X “Call Me By Your Name” ganha versão heavy rock no TikTok