Ícone do site Wikimetal
Uli Jon Roth

Uli Jon Roth. Crédito: Reprodução/Facebook/David Araujo

Uli Jon Roth gostaria de se apresentar em Manaus: “Ver o que sobrou da Amazônia”

Ex-guitarrista do Scorpions também disse torcer por “um novo começo” político no Brasil

Uli Jon Roth, ex-guitarrista do Scorpions e fundador do Electric Sun, revelou o desejo de se apresentar em Manaus para conhecer a floresta amazônica e celebrou as mudanças políticas recentes no país. 

Em entrevista ao site Scorpions Brazil, o músico compartilhou lembranças sobre as turnês pelo Brasil, onde se apresentou pela última vez em 2018. “Eu tive muitos pontos altos no Brasil. Eu sempre gostei de estar no seu país e adoro o público, plateias lindas todas as noites. Onde quer que você vá. E isso faz uma grande diferença, sabe”, contou. 

Questionado se conhecia a capital da Amazônia, Uli Jon Roth demonstrou interesse em conhecer o lugar. “Não, não. Eu adoraria ir lá, para ver o que sobrou da Amazônia. Espero que isso pare agora. Estamos tão preocupados com isso, que mais e mais tem sido desmatado a cada ano. Mas eu espero que isso pare, será que vai parar agora?”, indagou.

Informado pelos fãs que novos ministros tomaram posse no começo do ano, inclusive a liderança indígena Sônia Guajajara, do Ministério dos Povos Originários, o guitarrista se mostrou. 

“Isso é muito animador, e é ótimo. Vamos torcer para que seja um novo começo, porque a Amazônia não é importante apenas para o Brasil, mas para o mundo inteiro. Se perdemos isso, vamos perder tudo. Cada árvore importa e precisa ficar em pé, cada uma das árvores, porque quando elas se forem, será impossível que elas cresçam de novo, e todos os animais que tem lá, sabe?”, enfatizou. “É um novo começo e uma sombra se levantou e a escuridão irá recuar. Já consigo perceber isso. Mas, sabe, é importante que todos sejam otimistas e que saiam desse vale para o sol de novo – o outro sol, não o sol real, esse vocês sempre têm”.

Curiosamente, o Scorpions se apresenta em Manaus no final de 2023, como parte do Monsters of Rock no Brasil este ano. Ao lado de Kiss e Sepultura, os alemães retornam para a cidade no dia 12 de abril, na Arena da Amazônia. 

LEIA TAMBÉM: O dia em que Rudolf Schenker usou peruca para se livrar de mosquitos em Manaus

Sair da versão mobile