O Twisted Sister foi formado em Nova York em 1972, originalmente com o nome de Silver Star, uma banda de glam metal. Em 1976, já batizada de Twisted Sister, o som da banda mudou de direção, quando o vocalista Dee Snider entrou e tomou a liderança nas composições. Na época da entrada de Snider no Twisted Sister, a banda era formada por Jay Jay French e Eddie Ojeda nas guitarras, Kenny Neill no baixo e Kevin John Grace na bateria. Em 1978, tendo passado por diversas mudanças na formação, a banda começou a tocar heavy metal e gravar suas primeiras demos, já com um público underground consolidado.
Em 82, lançaram o seu primeiro álbum, Under The Blade, produzido por Pete Way do UFO e com o novo baterista, A.J Pero. O álbum foi um sucesso undeground, o que rendeu shows de abertura para bandas como Motörhead. Na época, a banda mudou seu visual para uma direção mais extravagante para se diferenciar de bandas de glam metal, e se aproximou mais do look heavy metal, mas criando um estilo de aparência único.
Em 83 a banda lançou o álbum You Can’t Stop Rock And Roll, que já contava com hits de sucesso como a própria faixa título e “I Am (I’m Me)”. Com seu terceiro álbum, Stay Hungry, o Twisted Sister atingiu fama internacional. O lançamento do clipe do hit “We’re Not Gonna Take It” alavancou a banda ao redor do mundo. O sucesso de hits e clipes da banda chamou atenção do governo americano, que listou o Twisted Sister como uma das bandas que incitava violência contra professores e pais. Dee Snider foi um dos músicos que prestou depoimento no Senado dos EUA em 1985, contra a censura.
Em 85 o Twisted Sister lançou seu quarto álbum de estúdio, Come Out And Play. Apesar do relativo sucesso do álbum, sua turnê foi um fracasso e em 1986 A.J Pero saiu da banda e Dee Snider iniciou uma carreira solo paralela. Em 1987, um álbum solo de Snider foi lançado como álbum do Twisted Sister, mesmo sem ter contado com os músicos nas gravações. Love Is For Suckers foi mais um fracasso de vendas. Em 88 a banda anunciou o seu fim.
A partir de 2001 a banda começou a se reunir para shows diversos, e em 2004 o Twisted relançou o álbum Stay Hungry com nova produção. Entitulada de Still Hungry a nova versão contou com 7 faixas bônus. Em 2006, a banda lançou um álbum de natal heavy metal, A Twisted Christmas, que foi um sucesso comercial.
Considerada uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Twisted Sister marcou a cena metal por seu estilo único e influenciou inúmeras bandas como Motörhead, Overkill, Joan Jett e Sebastian Bach. A banda continua na ativa até hoje tocando shows ao redor do mundo, já tendo passado pelo Brasil em diversas turnês diferentes.
Confira tudo que já publicamos sobre o Twisted Sister aqui.