Após 28 anos desde a sua formação em 1993, a Twilight Aura está de volta para continuar o projeto que precisou dar uma pausa no final dos anos 1990. Anteriormente conhecida apenas por Twilight, a banda não registrou o nome na época de sua formação, incapaz de prever o fenômeno homônimo que chegaria nos anos 2000. Sendo assim, a palavra “aura” foi adicionada para seu retorno.
A retomada das atividades vem com uma novidade na formação. Além do guitarrista André Bastos (Angra e Skyscraper), Rodolfo Elsas, Filipe Guerra (Skyscraper, Wizards, Preacher e Revenge), Leo Loebenderg e Claudio Reis, a vocalista Daísa Munhoz (Souspell e Vandroya) chega para acrescentar sua habilidade e experiência à Twilight Aura.
De acordo com a TRM Press, Daísa teria dito sobre o convite: “Eu me apaixonei pelas músicas, pelas temáticas das letras; uma identificação imediata aconteceu ali. Para mim, é uma honra muito grande poder ser a voz que vai contar essa jornada tão bonita de uma banda com mais de 27 anos de história.”
Para seu retorno, a Twilight Aura lançou o single “Watching The Sky”, que ganhou um videoclipe oficial dirigido e editado por Anderson Bellini, diretor do documentário Andre Matos – Maestro do Rock. A música faz parte do primeiro álbum da banda, que deve ser lançado ainda esse ano.
“Watching the Sky” foi originalmente composta em 1992 e ganhou um novo refrão em 1996, que foi mantido na nova gravação. Sobre a canção, André Bastos (que recentemente fez uma participação especial no VIPER DAY) disse: “A escolha dessa música se deu pelos seguintes fatores: é uma música de refrão forte, uma levada não muito rápida e com o equilíbrio adequado entre peso e melodia. A letra encara de maneira positiva o momento em que temos que resolver problemas e estamos à procura de respostas. Se pararmos e observarmos o céu, muitas vezes podemos alcançar um estado de equilíbrio que nos ajuda a encontrar a tão esperada resposta.”
LEIA TAMBÉM: Angra divulga performance ao vivo de “Nova Era” com participação da Família Lima