Texto por Joana Söt
Para uma noite de terça-feira, 16, os fãs dos americanos do Turnstile trouxeram um ânimo e agito já conhecidos para os membros da banda durante os shows para a zona sul paulistana. Dois anos depois de causarem “acidentes” nos moshs (óculos quebrados, pessoas caindo umas nas outras, sapatos perdidos, etc), e buracos (literalmente) na pista do Cine Joia, casa de shows localizada também na capital paulista, o público não decepcionou e transformou, dessa vez, a comportada Tokio Marine Hall num grande redemoinho humano de bate-cabeças.
Apesar de atrasos da produção e falta de sinal nos caixas da casa até praticamente metade da noite, juntamente com a grade (e separação de público na pista) – que inclusive me deixaram pensando em teorias conspiratórias sobre o controle da multidão de fãs do Turnstile (e ao “acidente” ocorrido há dois anos na casa da Liberdade), a noite foi preenchida de uma vibe que somente os americanos de Maryland, com toda sua graça agressiva e amorosa poderiam trazer.
A energia do hardcore do Turnstile bate diferente, e os fãs comprovam isso: em que outro show de hardcore você veria um casal se beijando no meio do mosh? Daí o verdadeiro Turnstile Love Connection materializado diante dos nossos olhos em pleno show.
Sobre o repertório, praticamente semelhante ao de dois anos atrás, pode ter proporcionado uma sensação de nostalgia para alguns e a oportunidade de reviver momentos memoráveis para outros, ao mesmo tempo dando uma chance aos novos fãs de curtir pela última vez o show da turnê Glow On antes do próximo álbum da banda. Para quem foi, nós queremos saber: qual foi o melhor momento da noite para vocês?
Nossa colaboradora Marcela Lorenzetti também foi ao show e registrou a noite. Confira nossa galeria de fotos logo abaixo.